Tarifas e pacotes








p


p
p
 - Fotos da cidade

   A encantadora cidade, também chamada carinhosamente de presépio,  é certamente, como bem diz o guia 4 Rodas,  a mais preservada das cidades históricas de Minas Gerais. Foi fundada por volta de 1702 quando descobriram ouro nas encostas da serra São José.  Seu nome atual , é o apelido do herói da mais famosa revolução brasileira a favor da libertação da então colônia da Coroa Portuguesa, cujo lema era Liberdade ainda que tardia.
   Com uma altitude média de 900 m, a  pequena cidade, com cerca de 4000 habitantes, tem suas casas, de estilo colonial, espalhadas na parte baixa, nas subidas e muitas delas no alto da montanha.
   Entre o seu casario colonial, estão seis igrejas dos séculos XVIII e XIX. No alto da  maior ladeira,  está a e esplêndida  Igreja Matriz de Santo Antônio, ricamente decorada com talha revestida em ouro.
   A Serra de São José, que se impõe majestosa em torno da cidade,  pode ser melhor vista quando se está no alto das ladeiras, apresentando-se como uma muralha de pedra forrada de exuberante vegetação, com remanescentes da Mata Atlântica.  Guias treinados podem levar para os pocinhos  de água límpida no alto da Serra, a 40 min de caminhada.
    - Calendário de Eventos    - Passeios    - Dicas